Internacional

Cinco mísseis foram disparados contra o aeroporto de Cabul nesta segunda, penúltimo dia da presença dos EUA no Afeganistão

>>>

Cinco mísseis foram disparados contra o aeroporto de Cabul na manhã desta segunda-feira, penúltimo dia da presença dos EUA no Afeganistão. Informações ainda são conflitantes. Americanos dizem que o sistema de defesa antiaérea interceptou os mísseis. Outras fontes dão conta de que os mísseis caíram pelas redondezas do aeroporto, sem atingi-lo. Parece certo que os disparos foram feitos a partir de um veículo ao Norte da capital, a 70 quilômetros de distância.
O ataque não interrompeu a operação-resgate de afegãos e cidadãos americanos. Aviões partem e pousam a pequenos intervalos. O Guardian, de Londres, diz que o Talibã vai permitir a retirada dos que ficaram retidos no Afeganistão. Quem recebeu a garantia foi o primeiro-ministro Boris Johnson. A ONU e a OTAN farão reuniões hoje para discutir as promessas do Talibã de anistiar os afegãos que colaboraram com as forças ocidentais de ocupação, durante 20 anos, e de que as mulheres poderão trabalhar e estudar. Nada disso até agora foi comprovado, desde que o Talibã ocupou Cabul. (capas via kiosko.net)

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.