Imprensa

São Francisco oferece bancas de jornais de graça

>>>

As bancas de jornais, em São Francisco, estão mudando de mercadoria, já que a imprensa de papel tem agonizado e vai morrendo aos poucos. Quem as obtiver, sem pagar aluguel, pode transformá-las no que quiser: galeria de arte, exposição de artesanato etc. A informação, de David Pescovitz, foi publicada no site boingboing.

O departamento de Arts Comission, da Prefeitura da cidade, conseguiu que a empresa dona dos quiosques, JCDecaux, disponibilize 60 deles para a experiência.

Algumas bancas de jornais já foram metamorfoseadas, mas restam muitas, ainda, para quem se inscrever e for aprovado. A principal condição: o quiosque tem que estar conectado a São Francisco, ou quem for explorá-la viva na cidade. Empresas não são aceitas. Explica o presidente da JCDecaux, François Nion:
“O conceito é [mostrar] artistas locais e organizações sem fins lucrativos que precisam do espaço porque não podem pagar outra loja.” Uma artista que ganhou uma banca de jornais diz que “o público tem respondido muito bem”, mesmo que haja menos pedestres porque muita gente continua trabalhando de suas casas. (Foto boingboing)

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.