Internacional
14.10.2021
Novo ataque de Israel à Síria
>>> MR

A aviação israelense destruiu uma torre de comunicação na cidade síria de Palmyra, na província de Homs, matando um soldado sírio e outros três “estrangeiros”, provavelmente iranianos. As milícias do Irã na Síria prometeram uma “resposta dura”. Foi o segundo ataque atribuído a Israel na mesma região, em uma semana.
Os mísseis vieram da direção de al-Tanf, perto da fronteira da Jordânia e do Iraque com a Síria. O espaço aéreo sobre as colinas do Golã foi fechado até amanhã, sexta-feira.
Um comunicado conjunto dos Guardas Revolucionários do Islã, do Hezbollah e do governo sírio, diz que “durante anos, fomos submetidos a ataques do inimigo israelense e americano na tentativa de nos arrastar para batalhas que não eram prioridade para nossa presença na Síria, e a desculpa dos sionistas era que eles estavam mirando armas de precisão e equipamentos sensíveis que representavam uma ameaça à sua entidade usurpadora.”
O porta-voz do Hamas Hazem Qassem também se manifestou, em Gaza, dizendo que Israel só será neutralizado pelo confronto, respondendo a seus ataques e fazendo com que “pague o preço” por suas ações.
(foto de F-35, publicada pelo jornal Haaretz)