Artes

CCBB celebra os 50 anos do Movimento Armorial

A Mostra Movimento Armorial 50 Anos teve de aguardar quase dois anos para estrear em dezembro do ano passado na unidade de Belo Horizonte.

>>> Farofafá

Morre Gilberto Chateaubriand, um dos maiores colecionadores de arte do país

Ele morreu aos 97 anos de causas naturais enquanto dormia na sua fazenda em Porto Ferreira (SP), nesta quinta (14). Corpo será transferido para o Rio de Janeiro, onde será enterrado.

>>> G1

Jean Wyllys faz sua primeira exposição individual em Barcelona

Jean Wyllys fará sua primeira exposição individual de desenhos e pinturas em agosto na prestigiada Fábrica de Artes Roca Umbert, em Barcelona.

>>> Mídia Ninja

Portinari em dose dupla: no Rio e em São Paulo

Se a Espanha legou ao mundo Picasso e Dalí; a França, Monet e Renoir; a Holanda, Van Gogh; a Itália, Leonardo da Vinci e Michelangelo; o Brasil não fica atrás com Portinari, o pintor brasileiro de maior reconhecimento internacional.

>>> Farofafá

Morre no Rio de Janeiro, aos 80 anos, a atriz Maria Lúcia Dahl

Veterana no cinema nacional, a atriz estava internada há uma semana.

>>> Carta Capital

Nelson Leirner

Considerações sobre a trajetória do artista plástico

>>> A Terra é Redonda

“Cartas ao mundo”, exposição-manifesto de Bia Lessa, repensa o mundo a partir de Glauber Rocha

A arte!brasileiros visitou a mostra, em cartaz no Sesc Avenida Paulista até 29 de maio, e conversou com a curadora; assista ao vídeo.

>>> Arte Brasileiros

O pintor filho de escravizados com fama de rebelde que recusou prêmio e foi um dos precursores da Semana de Arte Moderna

Rio de Janeiro, 1879. A Academia Imperial de Belas Artes organizou um concurso para comemorar sua 25ª exposição geral. Entre os alunos, não havia dúvidas: o melhor trabalho era o de Estevão Roberto da Silva. No dia da premiação, o próprio Estevão estava confiante no 1º lugar.

>>> BBC Brasil

Kobra homenageia trabalhadores em exposição na Avenida Paulista

O trabalhador virou obra de arte. Pelas mãos do artista urbano Kobra, diversas categorias foram representadas em cenas de artes aclamadas.

>>> Uol

Guernica, 85: um grito contra o fascismo

Numa tarde de 1937, cidade basca era dizimada. Aviões despejaram toneladas de bombas. Objetivo: inaugurar nova lógica de guerra, em que ninguém está a salvo e a barbárie busca suplantar ideias e resistências. Por que recordá-la hoje?

>>> Outras Palavras

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.