Política

CIDADÃO BOLSONARO (SOB PROTESTOS)

>>>

“Anguillara ama o Brasil, mas não Bolsonaro”, explicava uma das faixas no protesto contra a cidadania honorária concedida na cidadezinha de onde os Bolzonaro (com Z) partiram para chegar, um dia, ao Palácio do Planalto.
Nevoeiro, chuva e Bolsonaro marcaram a manhã desta segunda feira em Anguillara Veneto, a 80 quilômetros de Veneza, bastião da direita italiana. “Tudo bem que ele visite a cidade de onde é originária a sua família, mas não que ele seja apresentado como modelo a seguir, concedendo-lhe a cidadania honorária”, disse um vereador municipal, Antonio Spada, à Agência France Presse.
Bolsonaro foi homenageado na Câmara Municipal e depois partiu para almoçar com os Bolzonaro numa vila do século XVII. Havia também manifestantes pró-Bolsonaro, empunhando bandeiras do Brasil, mas em menor número dos opositores que, nos últimos dias, picharam muros e espalharam esterco diante da Prefeitura.
Bolsonaro foi a Anguillara em vez de Glasgow, na Escócia, onde líderes de países que participaram do G-20 estão debatendo até amanhã o futuro do planeta.

Leia Mais

    Incontinência fiscal

    A revista The Economist lembra que Guedes, em setembro de 2019, disse ao Congresso que "fariam história se conseguissem manter o orçamento sob controle", e até acrescentou que "a classe política não deveria perseguir ministros, implorando por dinheiro".

    >>>

    Câmara de Veneta aprova cidadania a Bolsonaro

    A Câmara Municipal de Anguillara Veneta aprovou a concessão de cidadania honorária ao presidente Bolsonaro, que a visitará no fim de semana, quando estará em Roma para a reunião do G20.

    >>>

    Brazil’s Evolving Relationship with China

    Despite Bolsonaro’s at times antagonistic rhetoric, Brazil has maintained strong ties with China. In 2020, China received over a third of Brazil’s exports in a bilateral trade worth $100 billion.

    >>> Americas Quarterly/EUA

    Aplazan en Brasil un informe sobre gestión de Bolsonaro en la pandemia

    El Senado de Brasil anunció el domingo el aplazamiento indefinido de la divulgación del informe de una comisión investigadora sobre las presuntas omisiones "criminales" del gobierno del presidente Jair Bolsonaro durante la pandemia de coronavirus.

    >>> Grupo. Multimedio/Uruguai

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.