Política

Cidadão italiano Bolsonaro. “Vergogna”

>>>

Na cidade italiana de Anguillara Veneta começaram os protestos contra seu mais novo cidadão honorário, Jair Bolsonaro. “Vergogna!”, “Fora Bolsovirus” e “Bolsonaro Genocida” estão em cartazes carregados pelas ruas.
A prefeita Alessandra Buoso, que propôs a homenagem, aprovada pela Câmara Municipal, na segunda-feira, está tendo que responder às críticas, que lhe chegam por cartas e através dos jornais italianos. “Não queremos entrar nos aspectos políticos porque não é nosso papel nem nossa vontade, queremos apenas recordar que os laços entre essas duas nações são extremamente fortes” — disse ela, que desconhecia a folha corrida do bisneto do Bolzonaro (com Z), que viveu em Anguillara Veneta, a 80 quilômetros de Veneza.

Uma organização de combate às máfias italianas, Libera, postou nas redes sociais que a cidadania a Bolsonaro “é um tapa na memória das múltiplas vítimas dele”. E detalhou:
“Recordamos como a ação política do presidente Bolsonaro é caracterizada por uma multiplicidade de atos tidos como contrários aos direitos humanos e ambientais, implantando uma política genocida contra a população (o desprezo e as ofensas a mulheres e homossexuais, as ações de desmatamento e violações contra as populações indígenas que habitam na Amazônia, as grotescas acusações às ONGs pelos incêndios que devastaram a Amazônia).”
O presidente Bolsonaro deverá visitar Anguillara Veneta na viagem que fará à Roma para participar da reunião do G-20, neste fim de semana.

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.