Internacional

CONFISSÃO DA IGREJA FRANCESA: 330 MIL CASOS DE ABUSO SEXUAL.

>>>

Trezentos e 30 mil crianças foram vítimas de abuso sexual, em 70 anos, por membros da Igreja Católica da França — revela o relatório de uma investigação pedida em 2018 e concluída agora.
Cerca de três mil padres e outras pessoas ligadas à igreja cometeram os abusos, escondidos por décadas de “forma sistemática”, segundo o presidente da comissão que divulgou o relatório de 2.500 páginas, Jean-Marc Sauvé.
A Conferência dos Bispos da França pediu desculpas às vítimas e ajuda ao governo para compensá-las, pois a maioria hoje é idosa e não vai entrar com processos na Justiça.
Entre as vítimas, 80% eram meninos. “As consequências são muito sérias”, disse Sauvé à Associated Press. “Cerca de 60% de homens e mulheres que sofreram abusos enfrentaram grandes problemas em sua vida sentimental e sexual”.
As vítimas fundaram uma associação, “Parler e Revivre” (falar e reviver), que participou das investigações do relatório. Elas deram as boas-vindas à divulgação das denúncias apuradas. Para o Papa Francisco, que em 2019 pediu que cada padre e freira denunciassem abusos sexuais a seus superiores, os bispos devem assumir responsabilidade pelo que, para ele, é uma “catástrofe”.
(capas via kiosko.net)

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.