Covid-19

VEM AÍ A PÍLULA CONTRA A COVID-19

>>>

Uma pílula com o poder de cortar os riscos de hospitalização e morte para pacientes de Covid-19, Molnupiravir, está em testes. A Merck e Ridgeback Biotherapeutics, que a desenvolveram, vão pedir autorização emergencial para distribuí-la à FDA, a Anvisa dos Estados Unidos.

É o que está faltando, além das vacinas: uma pílula que previna casos moderados de Covid-19 de se tornarem graves, requerendo hospitalizações. Até agora, as medicações existentes são caras, difíceis de produzir e de administrar, segundo o jornal Washington Post desta sexta-feira.

“Sempre acreditamos que os antivirais, especialmente um antiviral oral, seriam uma contribuição importante contra a pandemia”, explicou Daria Hazuda, vice-presidente de doenças infecciosas e descoberta de vacinas na Merck, em entrevista ao Post. “Manter as pessoas fora do hospital é incrivelmente importante, dado o surgimento de variantes e a evolução contínua do vírus.”

O governo americano já comprou 1.7 milhão de Molnupiravir ao custo de 1.3 bilhão de dólares. Até o final do ano a Merck espera produzir 10 milhões tratamentos (dois comprimidos ao dia, durante cinco dias). Foto: NYTimes.

Frentão é o portal que seleciona pra você,
a toda hora, o melhor da mídia brasileira.

Esse site usa cookies para criar uma experiência personalizada para você.
Usando esse site você concorda com nossa política de privacidade.